sábado, 24 de outubro de 2015

O Rio Bacalhau


NÃO É O RESULTADO DO ~aquecimento global~..! 

Senão do nosso modelo econômico, da nossa ignorância e estupidez, que mataram o rio Bacalhau!

 Onde eu aprendi a nadar, a pegar cascudo e piaba, a pular da árvore na água, a nadar contra e com a correnteza, a sair do rio quando chove e vem a tromba d'água; onde eu vi mico, cobra, um sapo enorme - preto com mancha amarela, fantástico! -, onde eu aprendi a pular e correr por sobre as pedras, onde eu aprendi a contemplar, respeitar e ser uno com a natureza, enfim...

Pra falar a verdade, eu nem lembro de quando eu aprendi a nadar, de tão cedo que foi! A minha memória afetiva hoje sofre o mais ferino ataque ao saber de tão lastimável fato. Perdoem-me, amigos! Não pude evitar pensar tão alto!

"Quando eu pulava das pedras no rio Bacalhau de água cristalina
E engolia piabinhas vivas pra aprender a nadar, eu já sentia
Que àquela terra eu pertencia..."

Nenhum comentário: