segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

‘O Pôr do sol’ I

‘O Pôr do sol’ I


A verdade é luz
cega
A justiça é
falha
E você sabe,
A esperança é a droga mais cara
E, amigo
A dor traz a sabedoria
mas nunca o abrigo.
Se a gente não procurar
Se a gente não se encontrar
Em qualquer espelho que seja
E veja o que restou
(O que não sobrou)
A verdade virá sem piedade
E o mundo continuará a massacrar
O pôr do sol.


Juliano Berquó Camelo


Representante fiel
do espírito dos trabalhos
de 2007...
Menos preocupação com a forma,
um novo foco de atuação...

Posto sem me preocupar
com a interpretação divergente,
O sentido original está comigo
e contigo (talvez)
nesse labirinto absurdo!!!

3 comentários:

Ameríndio disse...

Infelizmente eu captei o sentido do teu poema... e, nem sei se infelizmente, na verdade, por que isso nos ajuda a viver e conviver com as que chamo " Maurin-Mor "

Adoro seus poemas... vo continuar lendo, e, quero te mostrar uns depois, em OFF. hehehe

Felipe Venturini Arcêncio disse...

"A verdade é luz
cega
A justiça é
falha
E você sabe,
A esperança é a droga mais cara"

Essa foi a parte que mais gostei
Sempre quis dizer algo do tipo (ele inteiro está ótimo), parábens Juliano muito bom !

È a nossa dura realidade...

Anderson de Oliveira Melo disse...

O que mais admiro em suas letras, meu amigo de oficio, é a sua liberdade para escrever... você é realmente um "livro livre", despreocupado com formas, estilos, classificações... é ums qualidade que eu, por exemplo, ainda tenho resistência em honrar...

Novamente você aborda a esperança de uma forma que me toca : "A esperança é a droga mais cara", e você está certo,é a mais cara e a mais perigosa... corroi sonhos, alimenta dor se não usada corretamente... Eu passei por isso recentemente, e acho q no fundo ainda sou drogado por uma esperança sobre alguém qque realmente não vale a pena... Entendi o sentido do "Pôr do Sol I"
desta forma, e vou seguir os seus conselhos, meu amigo. Tentarei me encontrar, e você verá o resultado em meus próximos trabalhos.

Um Abração!