sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pulando o Carnaval: "Hallow Evening"

Olá madrugada,

No dia de ontem, 11 de Fevereiro, a tarde e o começo da noite anunciaram novas páginas nos futuros livros de história: o primeiro político PRESO, ainda no exercício da função.
Foi indescritível o sentimento de orgulho do povo brasiliense naquela noite e nas horas que se seguiram hoje com o indeferido Habeas Corpus ao Governador corrupto.

Foi um fato importantíssimo, pois, mostrou ao Brasil que em Brasília há sim justiça e gente esperançosa pelo bem, que luta pelo bem comum e acredita na atividade política por excelência, e que a democracia brasileira se limpa, passo em direção ao futuro.

Foi importante também para a autoestima do cidadão do Distrito Federal e ficou a sensação, a certeza de que Brasília há de ser para o seu povo.

Em Brasília, há de se concretizar a razão pela qual a mesma foi planejada, projetada e inspirada: Um exemplo de administração pública a ser seguido no país. Um motivo de orgulho e símbolo da união nacional. Uma cidade que congrega cidadãos de todos os estados do Brasil, a cara do "ser brasileiro", ainda e sempre tão em crise.

E, com isso, uma esperança mais concreta de uma mudança radical na política, em todas as esferas da República, neste ano de eleições. Tanto nos estados quanto no DF e na própria presidência da nação.

No início da noite (no fim da tarde) do dia 11 de fevereiro de 2010 o sol ardia em justiça e o povo aqui nessa terra tão pequena enchia seus corações de fluida coragem na luta pelos signos da ética. A história se escrevia pela mão de cada um que lutara e se perpetuava em códigos html, na liberdade individual que a nova era propicia.

Viva Brasília - Não é apenas um nome de empresa de ônibus da capital.

Viva Brasília, exemplo e orgulho para o país.

Viva Brasília e seu povo.

Hallow Evening
(Juliano Berquó)

Staring to the airplane
above my head
flying over the wings
of this city that belongs to me..

Staring to the sunset
on the infinity horizon
I wonder how it does
I wonder how can it be...?

And I feel kissing my skin
This cold night wind
In sky, I realize

The first star of night
Besides the moonlight
How I wish I could fly
But my weight is too high

Juliano Berquó

*Perdoem meu simple english,
a qualidade da gravação
e também meus "simple guitar solos".

Nenhum comentário: